quarta-feira, 20 de julho de 2011

Deus respondeu “não”. E agora?

Fazemos planos, projetos e temos sonhos. Coisas típicas de um ser humano. Mas como cristãos, devemos colocar tudo isso nas mãos de Deus e ver se está na vontade dEle.
A famosa frase que sempre falamos quando não sabemos se esses projetos vão ser realizados ou não é: “seja o que Deus quiser”.
A partir daí, ficamos esperando a resposta de Deus para que as coisas possam acontecer, certo? Então, Deus responde. E responde com um “não”. E agora?
Falar “Seja o que Deus quiser” é fácil, mas aceitar o que DEUS quer nas nossas vidas que é contrário a nossa vontade, quando sonhamos com algo que queremos muito que é difícil.
Às vezes - falo isso até por experiência própria - nós perguntamos a Deus o que ele quer para nós, porém estamos esperando um “Sim, vai lá. Eu to contigo, meu filho(a)”, porque queremos que a resposta de Deus seja igual a nossa, mas não é assim!
Receber um não é duro, difícil. Afinal, acaba com aquele sonho que você tinha feito. Mas se você colocou seu sonho nas mãos de Deus e ele te deu um “não”, pode acreditar que é o melhor para você, porque os sonhos de Deus para você são muito melhores do que você pode imaginar, os sonhos dEle são mais altos que os nossos. E se não está na vontade dEle, caia fora. Deus tem o melhor para sua vida. Acredite, se Ele disse “não” é porque sabe o que está fazendo e pode estar te livrando de uma encrenca danada lá na frente.
Portanto, não fique emburrado e nem murmure. Adore aquele que cuida dos teus projetos e sonhos. E nunca se esqueça que Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8.28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário