segunda-feira, 4 de julho de 2011

Analisando os filmes românticos

Eu acredito em finais felizes, como acredito que alguns filmes de comédia romântica podem se tornar realidade, sim. E por quê? Porque vamos analisar o filme inteiro: O começo normal. Vida normal, pessoas diferentes, meninas e meninos comuns, como todo mundo é. Aí tem o sonho da menina de encontrar “o príncipe encantado” que na realidade é um cara normal que também tem um coração disposto a amar alguém, igual a menina tem. Eles se encontram (repare que poderia ser qualquer um. Existem milhões de história e filmes diferentes, ou seja,  o seu não vai chegar da maneira do filme, mas da maneira dele),  e começam a conversar, aí vem a menina chata e má pra estragar a história (sempre tem), tá, ela faz o teatrinho dela e no final tudo se resolve e você acaba com o cara “felizes para sempre”.
Onde as meninas se embananam?
O filme tem a duração de 2 horas no máááximo. Mas a sua vida não é assim. As meninas querem que tudo aconteça rápido, e se possível, no tempo do filme. Não dá pra ser assim.
Repare que a mocinha não desistiu de lutar pelo o que era dela. Ela chorou, sofreu, mas seguiu em frente. É estranho ver como as meninas acham que só porque estão chorando e algumas coisas deram erradas, que o mundo vai acabar. Dói quando dá errado, e dói muito. Mas para vencer é preciso lutar.  E você veria mais e mais drama e lutas e vitórias e lutas e conquistas e lutas e vitórias e assim por diante se o filme continuasse. Mas como eu disse, o filme só dura 2 horas e é bom que eles terminem na melhor parte, para te dar inspiração para lutar.
Acredite que você pode ter seu “final feliz”, mas você vai ter que lutar dia-a-dia por isso.

Ah! E use a inteligência. Não se apaixone pelo primeiro bonitinho que passar. Perceba que as meninas que se dão bem no filme são as inteligentes e que analisam o cara. E se o cara for o vilão... tome cuidado. Ele não vai ficar bonzinho da noite pro dia ou de uma cena pra outra. Talvez em uns anos, mas, de qualquer jeito, seja esperta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário