segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ano novo


Em todos os finais de ano as pessoas fazem a passagem pro ano novo lembrando o que aconteceu no ano que está prestes a acabar e pensando nos seus desejos para o ano que segue.
Eu também penso. Não faço uma listinha de desejos pro ano novo, mas penso no que passou, nos meus sonhos, no que eu planejo que aconteça no ano que vai começar.
Este ano eu tenho muito o que agradecer e se for ver o que aconteceu... Nossa! Foram muitas coisas, muitas mudanças, muitos aprendizados.
Agradeço primeiramente Aquele que é mais importante em minha vida. Meu Deus. Sem Ele, nada daria certo. Começando pela faculdade, que apesar de muitos acharem que é só um vestibular, para mim não foi. Foi uma trajetória difícil. A Renatinha da escolinha de bairro passou em uma das melhores faculdades de Direito. É, se serve de estimulo, eu nunca fui nerd. Fui sempre a aluna mediana da turma, passava raspando nas matérias (e não que isso seja um orgulho também). O que a diretora me dizia quando eu falava da faculdade? ”É muito difícil de entrar”. E só.
Podia até mesmo ser difícil de entrar, mas me esforcei e Deus viu. Passei na primeira lista. Lembro até hoje do meu choro. Da emoção de ter conquistado algo que não cabia em minha cabeça. Uma porta que não teria forças de abrir sozinha, mas Deus, como bom Pai que é, SEMPRE esteve comigo. Mas as grandes conquistas geram grandes lutas. Tive que aprender a andar sozinha, coisa que nunca tinha feito, já que minha mãe era a motorista da casa. Tive que trabalhar, e começar a estudar uma coisa que todo mundo acha que é “normal”, afinal, é português, não tem fórmulas nem nada. Eu também pensava assim, até eu ter as primeiras aulas e ouvir todo aquele vocabulário jurídico. Tive muitas vezes vontade de sair chorando achando que não ia conseguir. Consegui. E eu não virei nerd. Tá, talvez eu tenha virado um pouco. Mas por paixão, não por obrigação. Eu me apaixonei por aquilo que comecei. E só queria honrar Aquele que tanto me deu forças e me carregou no colo durante esse tempo todo.
Agradeço a Deus pela família maravilhosa que Ele me deu. Sempre me apoiando, me dando forças e fazendo de tudo para que eu conseguisse realizar os meus sonhos. Eles são uma benção na minha vida. Os melhores pais e irmão do mundo!
Agradeço a Deus pelos meus amigos. Sempre pedi por amigos verdadeiros e preciosos. Hoje, posso dizer que sou uma pessoa abençoada por ter grandes amigos.
Agradeço a Deus por tudo. Porque assim como eu li uma vez “Deus sem mim, ainda é Deus. Mas eu sem Deus, sou quem?”
A resposta é que sou nada.
Sou dependente dEle, assim como uma criança é dependente de seus pais.
E ao contrário do que muitos pensam, buscando a independência. Sou livre.
Termino esse ano com muitos sonhos e desejos, mas que já foram colocados nas mãos do Senhor.
Espero que toooodos tenham um ótimo ano novo. Cheio de realizações e da presença de Deus.
Deus abençoe ricamente.

2 comentários:

  1. Só passando para avisar que tem um selinho lá no blog, e uma mensagem de ano Novo adiantado. Beijos, um prospero ano novo! Se cuida.

    http://vouvivendoavidalevemente.blogspot.com/2010/12/papai-noel-deixou-meu-presente-de-natal.html

    ResponderExcluir
  2. Oii te achei pelo Atalaias e adorei seu jeito simples de escrever, gostei até porque parece o meu jeito^^ quanta coisa aconteceu né? eu fico pensando que Deus nos dá o que pedimos mas nada de de mão beijada nós temos que nos esforçar também né? por isso ele é o Pai perfeito!! rs tá parecendo eu, peço uma coisa e quando ganho vejo que tenho que me esforçar rsrsrs Graças a Deus seu 2010 foi assim, o meu foi um tanto quanto parecido passa lá no Meu Espaço se puder. Beijos to seguindo viu? tudo aqui realmente me agradou.

    ResponderExcluir