segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Talentos únicos

Estive pensando em quantas barreiras nós, seres humanos - principalmente eu - colocamos em nossas vidas.
Somos criaturas cheias de dons e talentos. Cada um com o seu. E sempre achamos que não somos bons o suficientes por não sermos iguais a fulano ou ciclano. 
Sabe... eu nunca prestei muita atenção no baixo em uma banda, até que no sábado (01/09) eu vi um menino de apenas 14 anos me deixar boquiaberta ouvindo ele tocar. Nunca pensei que o som do baixo fosse tão legal assim. Ele tem o dom. E mesmo com pouca idade e um pouco de timidez, ele mandava muito enquanto tocava!
Parei para analisar os talentos que eu tenho. Sempre tive talento pra música, sempre peguei fácil essas coisas. Não que eu fosse a melhor, mas na média, eu ia muito bem obrigada. Mas nunca fui adiante com isso. Colocava - e vou confessar que ainda coloco - barreiras a minha frente com a desculpa de não ser boa o suficiente ou não estar perfeito como eu quero que esteja. Me distraio tanto com a técnica que esqueço de me divertir. E, no final, tudo sai feio (de verdade).
Sempre gostei de escrever também. Cartas de aniversário são minhas favoritas. É engraçado como eu consigo escrever algo e saber em quais pontos a pessoa vai chorar ou vai rir, e isso pra mim é formidável. Não sei como eu consigo, talvez seja só por sorte ou por conhecer bem a pessoa, mas sei que minhas cartas fazem sucesso entre meus amigos e familiares! hahaha
Parece uma coisa boba, mas tudo o que nós sabemos fazer bem deve ser usado. Seja uma carta, tocar um instrumento, fazer um bolo, dar um sorriso bem grande e alegre. Tudo isso pode fazer diferença na vida de alguém. Não precisa ser perfeito, mas tem que ser feito de coração, tem que ser o nosso melhor.
Às vezes nós paramos de fazer o que nós gostamos ou o que fazemos de melhor por medo, insegurança, preguiça, ou qualquer outro motivo. Mas devemos ter bem certo em nosso coração que podemos até dar um tempo, mas os talentos que nós temos são únicos, e se a gente não fizer o que devemos fazer, ninguém pode nos substituir. Podem até fazer no nosso lugar, mas não do nosso jeito.
Não sei se fica claro aqui o que eu quero dizer. Como disse um amigo meu "Não sinto mais as palavras como antigamente. Escrever era tão fácil."... Nem sempre escrever é fácil. Mesmo sendo uma coisa que eu gosto muito. Muitas vezes eu escrevo simplesmente para entender o que na minha cabeça eu não entendo. E essa também é uma das coisas da qual eu sempre penso "meu Deus, que bobeira isso. Pareço uma menininha boba escrevendo coisas tão simples e nada complexas. Não disserto sobre teorias e pensamentos filosóficos como gostaria de dissertar". Sim, posso até ser uma menininha boba escrevendo coisas bobas, mas tenho que enfrentar meus medos e me expor para poder deixar de ser "menininha" e me tornar uma mulher com assuntos mais profundos a serem tratados, mas tudo isso acontece com o tempo e ainda tenho muito o que aprender e colocar muito a cara a tapa! (aai! Por favor, não me batam!Eu sou legal!hahaha)
Mas seja como for, escrever é preciso, cantar é preciso, tocar é preciso, fazer o que só você pode fazer é preciso. E nessa bagunça de pensamentos, é só isso que eu quero que fique bem claro e entendido: Faça tudo o que você pode fazer e faça o seu melhor! E deixe o medo de lado... pois você pode! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário