quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sabe aquela vontade de querer voltar no tempo?
Acho que eu nunca a senti tão forte como hoje.
Sabe, uma coisa boa que eu ganhei por meu pai não ter me dado um computador antes dos meus 14 anos e não ter deixado eu fazer um orkut antes dos 16, foi que eu aproveitei bem a minha infância. Não passava horas na frente da tela do computador. Tudo bem que eu passava horas na frente da tela da TV, mas eu aprendi até a falar espanhol com um programa da Cultura, tá?! haha
Mas se eu pudesse voltar no tempo, não desperdiçaria meu tempo com bobagem, e não daria bola para tudo que me disseram como "não faça, é difícil e você vai ter que se esforçar muito". Ouvi muito isso sobre a música. Tá legal que eu sempre dei um jeito de me envolver com ela, mas me diz porque eu não continuei mais ao fundo? Todos os instrumentos que eu toquei e que eu sempre quis aprender a tocar, porque eu não continuo tocando ou aprendo a tocar aqueles quais eu sempre tive vontade?
Agora, eu me sinto presa a um dever de estudar outras coisas. Carreira aqui, carreira alí, estude para ganhar dinheiro. Poxa, se meus dias tivessem 32 horas, acho que eu conseguiria fazer tudo o que eu quero.
Acho também que o problema é querer fazer muita coisa ao mesmo tempo. Dançar, pintar, escrever, ser poliglota, advogada, mas juíza também é legal, viajar é o máximo, tocar diversos instrumentos, quem sabe até ser cantora, postar videos no youtube, ter um blog diferente e atraente, ser luz no mundo e ser "vaso" de Deus, deixar Deus usar meus talentos, missões talvez, célula na faculdade. Cara, é muita coisa. Mas acredite, já passou e passa tudo isso pela minha cabeça, tudo bem que muito disso é fantasia e acho que não daria muito certo eu fazendo certas coisas.
Porém, existem vontades que estão lá no meu coração há anos, e eu sempre as acomodo quando elas surgem, por falta de organização de tempo, para que elas fiquem alí por mais uns tempinhos.
Só sei que eu imagino que talvez fosse mais fácil se eu tivesse feito algumas coisas que eu sempre quis fazer e não fiz, e aprender algumas coisas que não aprendi quando eu era menor e não tinha a famosa "responsabilidade".
Espero que a frase "nunca é tarde para começar" se encaixe neste momento. Quem sabe, não seja melhor assim? É bom dar tempo ao tempo.

Desculpem pelo desabafo (seja lá quem ler isto), mas eu precisava colocar isso pra fora. Não dá pra mentir algo quando se escreve. E para mim, é mais fácil lidar com as coisas que estão gravadas e legíveis, do que com as coisas abstratas e incompreensíveis que às vezes ficam no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário