quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Deus não falha


Quero compartilhar algo que aconteceu comigo ontem:

Eu estava estudando loucamente para fazer a prova e Direito Penal que foi hoje, e estava tão desesperada achando que não ia conseguir me lembrar de tudo que comecei a deixar “ajudinhas”, “recadinhos” para mim no código penal. Em outras palavras, eu comecei a fazer cola no código.

Não gosto de colar, acho além de roubar a informação, rouba a real oportunidade de saber qual é o meu conhecimento, seja ele qual for.

Bom, meu coração apertado, minha vista embaçada e eu só pensei em uma coisa: Vou orar. Então, pedi a Deus para que me ajudasse, me acalmasse e que eu pudesse me  lembrar de tudo aquilo que eu estava estudando com tanto empenho. E eis que Ele fala ao meu coração:

- Se você quer confiar em mim e quer que eu te ajude, apague tudo o que você escreveu no código.

E eu fiquei com uma cara de tacho, sem saber o que fazer.  É fácil pensar “Quando Deus pedir para eu fazer alguma coisa, eu farei com certeza” ,aí Ele te pede de verdade e a conversa muda. Fiquei naquelas de negociar, sabe como é? “Mas Pai, eu apago daqui a pouco, vou deixar mais um pouco para eu decorar, porque eu posso esquecer.”

Parei pra pensar e percebi, que se eu fizesse isso, eu não confiaria em Deus e minha oração seria em vão. Para que eu precisaria da ajuda de Deus se eu tinha a minha “ajudinha” no próprio código? Eu estava dizendo dessa forma que o meu Deus era falho.

Deus não é falho, Ele não é homem para que falhe em nada. Ele é Deus. Podemos confiar nEle.

Apaguei as minhas anotações, com um pouco de medo no começo, mas depois percebi que não havia o que temer, e quando achei uma hoje que faltou apagar, eu o fiz sem pestanejar. Deus pode te ajudar em tudo aquilo que você pedir, mas você tem que confiar nEle para isso de coração. Não usando meios para caso Ele falhe, haja outra saída. A única pessoa que poderia falhar naquele momento seria eu, mas eu não estou sozinha, pois Deus está comigo em todos os momentos, então... Já sabem.


“Entrega teu caminho ao Senhor; confia nEle e Ele tudo fará” Sl 37:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário