terça-feira, 3 de maio de 2011

O momento


Ansiedade, medo, receio, era o que ele sentia naquele momento. Olhava constantemente para a porta, batucava com a ponta dos dedos a mesa, mexia no cabelo, arrumava a camisa, tomava um gole d’água. Achava aquilo uma loucura, nunca pôde imaginar um dia estar prestes a fazer o que ele ia fazer naquele momento. A espera piorava ainda mais a situação. “Como será que ela irá reagir?” era o que passava em sua cabeça.
Ela chegou. Ele pode ver a moça da recepção trazendo-a até onde ele estava. Ele se levantou rapidamente de seu acento batendo a perna na mesa, não conseguia se controlar, seus joelhos estavam trêmulos e sua boca estava seca. Quando a viu, todas as palavras que passou horas decorando para aquele momento fugiram de sua mente. Ele só conseguia pensar em como ela estava bonita e em como ela era elegante. Seu andar era tão leve que parecia flutuar e seus cabelos emolduravam perfeitamente o seu rosto e seu sorriso, ah, o seu sorriso... Não havia nada que o deixava mais contente do que vê-la sorrir.
Ela se sentou, não entendia muito bem o motivo de tanto nervosismo. Tentava acompanhar o que estava acontecendo, mas tudo o que ele falava estava lhe deixando nervosa também, pois nenhuma frase parecia fazer sentido. Ele continuava a olhar constantemente para a porta. “Está esperando alguém?”, ela perguntou. Ele negou, mas não conseguia juntar as palavras em uma frase coerente. “Você está bem? Você bebeu alguma coisa?”, ela estava séria e preocupada lhe perguntando, buscando um motivo para ele estar agindo daquele jeito. Ele parecia apavorado, mas conseguiu soltar uma risada para tentar descontrair. Ela, depois de um tempo, achou que algo estava errado, então pensou que fosse melhor eles irem embora, já que ele não parecia estar em seu estado normal.
Ele olhou para porta pela última vez, pensou em fazer uma fuga, mas quando voltou os olhos para ela, viu o quanto estava linda, o quanto ela lhe fazia feliz e que aquela era a decisão certa a tomar. Então, ele saiu da mesa, ajoelhou-se ao seu lado, tirou uma caixinha de seu bolso e disse:
“O que eu estou fazendo aqui hoje, nunca imaginei que fosse fazer um dia. O medo de que você não viesse, o medo de perder essa chance e estragar tudo, as palavras que fugiram de minha mente, tudo isso não é normal para mim. Eu que sempre fui tão confiante, hoje tive medo, receio, pois não sabia qual seria a sua reação com algo que para mim é tão importante. Procurei as palavras perfeitas, mas elas não passavam pela minha mente, pois lá, só existia você. Pensei que quando te visse as coisas ficariam mais fáceis, já que você sempre me trouxe tanta paz, mas, as coisas só pioraram. Faltou-me o ar para respirar. Não conseguia acreditar que um homem como eu pudesse ter tanta sorte em ter uma mulher como você. Tudo me deixou apenas mais nervoso e pensava em desistir, pois achava que eu não seria o suficiente para você. Porém, quando eu me imaginei sem ter você, aí tive a certeza do que estava fazendo aqui e a certeza de que a única coisa que faz sentido, em meio a tantas outras sem nexo, é o que eu sinto por você. Então eu, nesta noite, faço a pergunta que poderá mudar as nossas vidas: Você aceita se casar comigo?”
Os olhos dos dois se encheram de lágrimas. Para ele, a surpresa de ter conseguido falar tudo o que queria. Pra ela, a realização de um sonho. Sumiram-lhe as palavras assim como foi para ele. Tentou buscar ao menos uma palavra que pudesse descrever a alegria que estava sentindo. Uma palavra apenas era do que precisava. Um “sim”,para ela, não era o suficiente.
Todos estavam esperando sua resposta. Ela, então, quando encontrou a palavra que procurava, segurou a mão dele que estava com o anel, olhou em seus olhos e com um sorriso que ia de orelha a orelha, lhe respondeu:
“Finalmente!”.

2 comentários: