quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Para as mulheres.

Estou cansada de ver mulheres sofrerem. Estou cansada de ver a igualdade de sexos ser usada como desculpa para mulheres se humilharem e homens se tornarem moleques sem escrúpulos.
Moça... Se você não achar um homem que tenha caráter o suficiente para entregar a vida por você, não dê chance para que ele encoste no seu coração e mexa com os seus sentimentos (a história do sapo ou da fera que viram príncipe é furada). E ao mesmo tempo torne-se uma mulher agradável e única, não pelo jeito como você se veste ou se maquia, mas pelo que você faz. Porque tudo o que você transborda é aquilo que você é por dentro.
Não aceite ser deixada de lado como um brinquedo ultrapassado, mas saiba o seu valor, que é inestimável.
Mulheres... Você, eu, nós... Somos princesas. E por mais que isso pareça clichê adolescente, é a única realidade que fica dos filmes pelos quais fomos iludidas. 
As coisas boas não acontecem num piscar de olhos, mas são construídas com o tempo. Seu príncipe do cavalo branco vai chegar no mínimo suando de tanto te procurar, meio esbaforido, sem discurso perfeito e apresentará algumas falhas, mas aquele que procurou por uma mulher de valor com tanto esforço, vai saber cuidar muito bem.
Esse é o meu recado para vocês. Depois de tanto ver algumas auto defraudarem suas emoções e isso me fazer ficar querendo gritar de angústia por não saber como ajudar, eu precisava desabafar. Portanto se você se encontra nessa situação, pense um pouco.
Com todo amor e carinho,
Renata Ferreira.

Um comentário:

  1. Assim só acho que não seja possível controlar. E na real seria muito bom que isso fosse possível, porém não é...
    Vocês nunca se apaixonam pelo melhor cara, vocês gostam daquele que de alguma forma fez vocês se interessarem por ele, seja lá aparência ou só um cara errado que vocês acreditam que podem concertar.
    Em fim, quando acontece de um desses tipinhos surgirem nas suas vidas vocês fecham os olhos para o mundo e concentram todos seus pensamentos nesse cara.
    Cansei de ouvir conselhos pra me tornar um desses, não é difícil criar situações propicias para "encantar" vocês, difícil mesmo é sendo você mesmo fazer alguém gostar de você.

    ResponderExcluir