terça-feira, 15 de março de 2011

Amar é também avisar



O que eu tenho visto ultimamente são desilusões amorosas. Claro que muitas delas partem de meninas desesperadas por caras que nem olham para elas direito.
Se o amor é algo pelo que todos correm atrás, porque então algumas pessoas cismam em achar que ele também é sofrimento?
Dizem que amam, mas sofrem. Ficam agoniados, chorando pelos cantos, com um olhar triste e cabisbaixo.
O amor é algo grandioso e magnífico. Algo que é capaz de suportar qualquer coisa. Não pede nada em troca e faz aquele que ama feliz.
Se fosse alguma coisa para fazer as pessoas sofrerem, tenho plena certeza que não duraria muito tempo. Pelo menos, não entre as pessoas normais.
Então, para que ficar sofrendo, correndo atrás de quem não gosta de você, de quem não te trata bem, de quem não vê o valor que você tem?
Pare e pense (sim, pense. Largue a mão de agir só pela emoção. Afinal, o amor é racional, é uma atitude)... Se você sofre, conseqüentemente, não esta feliz, e se não está feliz, será que isso é amor? Ou você está correndo atrás de algo que acha que é amor, mas se desilude porque criou uma ilusão errada?
O amor não é aquilo que mostram nos cinemas. O amor não é assim “um mundo cor de rosa”.
O amor real é aquele no qual você não pensa em você, mas sim no próximo. Você não ama para saciar a sua vontade de ser amado ou a sua carência. Você ama pensando no outro, em fazer o outro feliz e esta pessoa, se te ama, vai querer fazer o mesmo.     
Meninas, se o cara não parece estar tão interessado em você. Não se rasteje. Não fique indo atrás de quem nem te dá bola. Seja você mesma. Não banque a fácil. Quem gostar de você vai gostar pelo que você é, e não pelo que você faz para ser notada. Entendeu? O que mais importa é a sua essência. Porque o que você faz, é mera conseqüência do que você é, porque essa é a sua natureza.
Quando se ama alguém, ama-se as virtudes e os defeitos. Não se iluda com a imagem de alguém perfeito, nem com a imagem de que não tem mais ninguém bom nesse mundo e o que você tem (sofrendo e recebendo as migalhas) já é mais do que o suficiente.
Procure alguém de bom caráter. Porque se você é dessas pessoas que, lá no fundo, gosta de uma complicaçãozinha, achar alguém com bom caráter hoje em dia, já dá um bom pano para as mangas.

4 comentários:

  1. A Jessica Pattini me indicou esse blog...adorei parece q foi escrito pra mim...parabéns

    ResponderExcluir
  2. Oooi! A Jé é uma fofa! haha obrigada e que bom que você gostou. Eu fico muito feliz! Um beijo! :D

    ResponderExcluir
  3. Desilusões amorosas sempre acontecem. Seja com garotas desesperadas ou lúcidas, garotos idiotas ou super populares. É algo que faz parte da nossa vida. Sempre vão existir aquelas pessoas que nos machucam propositalmente e aquelas que não sabem o que fazem, não há como prever. Só não acho que devemos nos render facilmente e deixar de procurar algo verdadeiro e sentido na mesma medida pelos dois.

    Adorei o blog.
    Abraços,
    IagoMarcell

    ResponderExcluir
  4. Amei realmente o antepenúltimo parágrafo. Tudo o que estou vivendo está nele.
    Parabéns pelo blog. Estou seguindo também.
    Beijos e volte sempre.

    ResponderExcluir