quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Parei de remoer o passado


Viver o passado não deixa com que você viva o presente, nem deixa com que você planeje seu futuro.
Viver o passado apenas te mostra aquilo que você já viu e viveu e que você quer, por teimosia ,reviver, mas que não serve mais para você.
Eu me sentia de certa forma presa ao passado, como se aquele sentimento que havia não pudesse ser sentido novamente, era como se eu pensasse que só conseguiria viver e me sentir feliz se revivesse as minhas lembranças. Esquecendo-me de viver o presente nesse aspecto.
Hoje, não sou mais como naqueles dias, e ao invés de ficar querendo que tudo voltasse a ser como era antes, deveria ter admitido a mim mesma que eu estou feliz assim.
Se fosse como era antes, não seria como é agora e não faria sentido.
“Para andar para trás, basta apenas estar parado”, acho que vi essa frase no orkut há algum tempo (é, às vezes, bem raramente, eles escrevem umas frases boas).
Acordei feliz por ver que finalmente meu passado ficou para trás, que o que eu sentia não é o que eu quero mais e não é o que serve para mim.
Estou feliz por ser quem eu sou. Com os meus erros e acertos, e ainda, querendo aprender muito.
Vou seguir em frente e “só vou olhar para trás para ver o sol se pôr”.

2 comentários: